domingo, 22 de junho de 2008

Meu Casamento que Deu Certo!



Quem é que pode tirar da gente o que ja passou? Ninguém, suponho - talvez o "Alzheimer" trate um dia de fazer a gente esquecer, mas mexer no que foi? Jamais!

Hoje estava ajeitando algumas caixas e encontrei o meu "comprovante de casamento". Coincidência ou não, hoje fez 19 anos que me casei. Fiquei com vontade de ver o álbum. E tá lá. É verdade. Eu casando. Não lembro direito tudo o que sentí mas lembro que sentí frio, pressa e uma enorme saudade da minha mãe. Tá registrado! Não adianta querer tirar de mim ou me "proibir" de escrever. A história é minha e faço dela o que eu quiser.

Minha irmã linda, chorando. Meu pai parecia um militar. Dona Encarnação, a grande amiga de minha mãe - recentemente soube que ela está bem doente. Tem a Cris, o Giba, o Mário ( há quanto tempo não os vejo!) - meu queridíssimo amigo Guilherme, a Stella e as crianças que hoje adultos estão lá de branco e rosa numa linda e comovente encenação.

Revejo o palco, desnudo a cena e vejo pares desfeitos, personagens que não existem mais, realidades modificadas, promessas refeitas. Paro para olhar melhor o Magrão e sinto uma ponta de arrependimento por ter tantas vezes "ficado" com ele escondido. Ele foi feito para se revelar -e neste contexto se fez uma doce lembrança que carrego ainda comigo!

Lágrimas, sorrisos...champagne, bolo, festa.

O véu foi o mesmo usado pela minha irmã anos antes...presente de minha mãe - assim carreguei-a comigo naquele dia, naquela noite e até hoje!

Se o casamento deu certo?

Ahhh...deu sim !! A música tocou conforme eu queria. Os convidados compareceram, dissemos o sim. Abraçamos praticamente todos, dançamos a valsa, cortamos o bolo e brindamos. Não houve atrasos. Que me lembre de "errado", só o carro que pifou!

Porém tudo, absolutamente tudo saiu conforme o planejado...naquela quinta-feira, dia 22 de Junho de 1989.

6 comentários:

Toffee disse...

Amada!!!!!
Por este ângulo você está certa, pode até olhar as fotos hoje e pensar, " meu vestido está cafona, e este com quem me casei tá igualzinho a citada idumentária!"
Isso que nos faz vivos, a capacidade de nos indignarmos e sentirmos raiva, e até termos boas lembranças de quem nos feriu...isso nomeamos nostalgia, porém, talvez oque seja até inominável, que não deixa saudade e insiste em catucar, isto aprendemos a conviver e com a soma de pequenas alegrias de hoje, torço imensamente para que te seja apenas uma lembrança indiferente.
Eu te amo muito!
Beijos.

Uma Maria disse...

é gabi...uma "lembrança indiferente" como deve ser possivelmente para um bando de personagens daquele album...enfim...eu tenho q tirar o chapeu pro cara...ele me enrolou 5 anos e depois mais 16...heheheh..não é pra qqr um!!!!

Antônio J. Xavier disse...

Poxa... exatamente o tipo de lembrança que sonho ter para mostrar aos meus filhos crescidos e aos meus netos...
Lindo demais seu texto viu?
Bjinhos

Lesma de sofá disse...

As coisas duram o tempo que devem durar, e vc faz muito bem de lembrar do que merece ser lembrado e tocar a vida.
Mandando bem, menina!
bjs

Anônimo disse...

Angel, eu estive pensando em uma coisa.....eu não tenho álbum.
hehehehe
Mas é como vc disse, andou conforme a música..exatamente como EU quis.
Beijos, querida.

Valéria disse...

Que lindo! Que delicia!
Tesouro dos grandes essa sua lembranca...
Beijos ao casal