domingo, 22 de junho de 2008

Meu Casamento que Deu Certo!



Quem é que pode tirar da gente o que ja passou? Ninguém, suponho - talvez o "Alzheimer" trate um dia de fazer a gente esquecer, mas mexer no que foi? Jamais!

Hoje estava ajeitando algumas caixas e encontrei o meu "comprovante de casamento". Coincidência ou não, hoje fez 19 anos que me casei. Fiquei com vontade de ver o álbum. E tá lá. É verdade. Eu casando. Não lembro direito tudo o que sentí mas lembro que sentí frio, pressa e uma enorme saudade da minha mãe. Tá registrado! Não adianta querer tirar de mim ou me "proibir" de escrever. A história é minha e faço dela o que eu quiser.

Minha irmã linda, chorando. Meu pai parecia um militar. Dona Encarnação, a grande amiga de minha mãe - recentemente soube que ela está bem doente. Tem a Cris, o Giba, o Mário ( há quanto tempo não os vejo!) - meu queridíssimo amigo Guilherme, a Stella e as crianças que hoje adultos estão lá de branco e rosa numa linda e comovente encenação.

Revejo o palco, desnudo a cena e vejo pares desfeitos, personagens que não existem mais, realidades modificadas, promessas refeitas. Paro para olhar melhor o Magrão e sinto uma ponta de arrependimento por ter tantas vezes "ficado" com ele escondido. Ele foi feito para se revelar -e neste contexto se fez uma doce lembrança que carrego ainda comigo!

Lágrimas, sorrisos...champagne, bolo, festa.

O véu foi o mesmo usado pela minha irmã anos antes...presente de minha mãe - assim carreguei-a comigo naquele dia, naquela noite e até hoje!

Se o casamento deu certo?

Ahhh...deu sim !! A música tocou conforme eu queria. Os convidados compareceram, dissemos o sim. Abraçamos praticamente todos, dançamos a valsa, cortamos o bolo e brindamos. Não houve atrasos. Que me lembre de "errado", só o carro que pifou!

Porém tudo, absolutamente tudo saiu conforme o planejado...naquela quinta-feira, dia 22 de Junho de 1989.

domingo, 1 de junho de 2008

I Believe...

Resolvi fazer um pacto com minhas crenças.

Peço encarecidamente que todas se posicionem firmemente e que não caiam da mesma maneira que as minhas velhas panelas de bunda arredondada caem sobre as bocas do meu fogão!

Eu não construí mitos, eu os identifiquei apenas! Erro de avaliação? Não. Crença excessiva num doce olhar! Quando eu mais precisei do camarada o que foi que ele fez? Nada!!! Claro, quem não tem nada para dar, nada vai ter que dar. Quanto tempo perdido!

Quem disse que é preciso olhar nos olhos porque eles não mentem?Mentem...como mentem. E nem adianta eu culpar os olhos dele por isso. Não me lembro dele ter olhado profundamente nos meus....UFA!!! e foram 20 e tantos anos...(Ahhhhh...na hora do sexo não conta. Alí somos todos bichos disfarçados de gente!).

São os seu olhos que fazem até você pensar que viu aquilo que nunca existiu!

As vezes sinto que a única coisa que meus olhos desejam é me confortar. Eles querem - meus olhos, que fique bem claro - querem apenas poder fechar e me fazer sonhar.

Caí na besteira de lembrar de uma frase de Jung e não é que ele disse que "quem olha para fora, sonha e quem olha para dentro, desperta." ?!

Está muito tarde pra eu pensar agora. Vou fechar os olhos, vou dormir e quem sabe amanhã quando o celular tocar, eu desperte e encontre algumas de minhas crenças ainda de pé!