domingo, 16 de março de 2008

Volta Rapunzel!


Já tive cabelos muito grandes e compridos: era adolescente.

Então os cortei bem curtos: já não era mais!
E de cabelo curtinho desfilei quase 20 anos da minha vida!

Hoje, aos 40 e poucos, volto a querer meus cabelos compridos. E o que fica oculto neste desejo de tornar a ter meus cabelos grandes, compridos? Eu já não sou mais adolescente....e faz tempo!

Os contos de fadas, que nos perseguem desde à infância, chegam a dar uma trégua quando romanticamente acreditamos fazer parte da estória.

O cabelo comprido se vai, mas o desejo de que ele esteja ali, desenhado em tranças para o príncipe subir, continua. A gente não sabe, a gente se esquece.

A gente não quer perder o sapatinho de cristal sem que alguém o encontre. E não quer mais jogar os sonhos fora, assim como também não quer deixar os cabelos inatingivelmente curtos.

3 comentários:

Unknown disse...

ainda bem que to na fase do médio cabelo

Lesma de sofá disse...

O cabelo está diretamente ligado ao nosso feminino. Daí as implicações com o sapatinho de cristal!
Apareci de intrometida,pq gostei do teu texsto.
bj

Anônimo disse...

Angell...tava lendo aqui...e eu tenho o cabelo cada vez maior..vou ganahr da rapunzel..hehehe
Beijos de sua amiga guapa.